segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

FOI UM GOL DE PELÉ ?

Bom... como é bom, chegamos as vésperas de finalmente (ou começando) um clássico de verdade, Portuguesa x Santos, acabou aqueles sofrimentos de Portuguesa x Osvaldo Cruz, com todo o respeito ao Osvaldo Cruz é que a Lusa não merecia amargar essas A2 e B... lógico que sou suspeito para falar, mas voltando ao Portuguesa x Santos, guardo em minha memória um jogo que entrou para história entre esses dois times. Eu via no gramado um garoto baixinho, negro e olhos redondos e de dribles desconcertantes, mas não era o Pelé, era o Dener, ai que saudade daquele neguinho... filho da mãe... Lembro-me que a Lusa ainda que jogava bem naquela partida na tarde de 1993, mas tomamos 1 gol, ou melhor 2, já os mais afoitos se preparavam para uma goleada santista, mas continuavamos no estádio, eu sentado perto da divisa das torcidas via os santista felizes da vida, termina o 1º tempo, mas então... começa o 2º Tempo, saiu um gol da Lusa, e os santistas apontavam para nós que ainda estava 2 para eles, opa... a Portuguesa empata, para quem estava perdendo de 2 o empate já estava bom não é? Mas para aquele time não... A Portuguesa marca o 3º... a torcida da Lusa já não se aguentava de alegria, e a torcida do Santos em silêncio absoluto. Mas faltava o último ato. Em uma arrancada pela meia direita, o malandro Dener sai cortando toda a defesa do Santos, o zagueiro Índio do Santos tentou estragar a obra de arte e o Dener "sem querer" acerta uma cotovelada nele, tira do goleiro e dá um carrinho para colocar a bola dentro do gol... Golaço... Pronto o Canindé quase veio abaixo, eu via os torcedores chorando de alegria no chão ajoelhados por aquele gol. Ainda um jornalista vai e pergunta para o Dener:

-Dener, Dener foi um gol de Pelé??? (Fazendo uma alusão ao Santos)
E o malandro me solta esta:
-Não... foi o Dener que fez...











VAMOS A LUTA LUSA...

Um comentário:

Anônimo disse...

Linda Homenagem...